domingo, 20 de novembro de 2011

Compro um Iphone ou um Ipad?

Essa é uma dica rápida inspirada numa pergunta que uma pessoa me fez quando estava no exterior. Eu sabia que essa pessoa tinha um smartphone já não muito novo e tinha que escolher entre o iPad e o iPhone, não dava pra comprar os dois. </strong><br /><br />Ela trabalhava em vários lugares e tinha algum tempo livre. Por isso pensou no iPad, para passar esse tempo fazendo algo útil ou algo inútil. A minha recomendação foi: compre um iPhone. Ela respondeu: mas você tá favorecendo o celular porque você gosta mais de celular (por causa do site). Isso pode ser uma visão de quem está mãos atento aos celulares sim, mas eu tinha uma boa defesa pra minha tese.


No caso dela, o tempo livre já não era tão grande e entediante como antes. E o smartphone que ela possuía, já estava um pouco ultrapassado e com um bom tempo de uso. Por isso a recomendação para escolher o iPhone. O celular já é carregado para todos os lugares e um bom smartphone hoje, já pode suprir muitas necessidades móveis.

O iPad era uma boa ideia pra ela sim, mas não era a melhor escolha porque o iPhone ia ser muito mais útil e prático. Cada caso é um. Se você tem como prioridade a possibilidade de estar conectado todo momento, o smartphone é a pedida. Se você já tem um smartphone que faz essa parte, o iPad é um ótimo adendo para momentos especificos. Se você não precisa da conectividade constante e prioriza o conforto para os momentos em que vai fazer algo útil ou inútil, então escolha o iPad.

Não preciso dizer que essa ideia vale para qualquer dúvida entre smartphones e tablets (e até netbooks). Mas disse assim mesmo, pra tentar evitar rages e fanboys. Usei os itens da Apple porque foram os citados na história real.

Concordam com o raciocínio? O que mais vocês acham que deve ser considerado?

Ah, alguém tá curioso pra saber qual dos dois ela escolheu? Nenhum. O dinheiro acabou com roupas, perfumes e outras prioridades de mulher. Cada um tem a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário