segunda-feira, 5 de julho de 2010

Como desbloquear seu celular Claro pelo telefone


Basta ligar para o número 1052 de qualquer celular ou telefone fixo e escolher a opção de desbloqueio de aparelho no atendimento eletrônico. Não é preciso nenhum documento, nem a nota fiscal do aparelho.
 
Veja as orientações completas publicadas no blog da Claro :
"Pra agilizar, confira algumas dicas e entenda melhor como é o processo:
 
  • -Tenha em mãos o número de série do aparelho, ou seja, o IMEI: sem essa informação não tem jeito!  --Procure na etiqueta, nota fiscal ou embalagem do seu modem ou digite *#06# do seu celular
  • -Ligue para 1052 usando um aparelho diferente daquele que você quer desbloquear. Pode discar de um celular de qualquer operadora ou de um telefone fixo. A ligação é gratuita.
  • -No atendimento eletrônico, escolha a opção “desbloqueio de aparelhos” e siga o passo a passo.
  • -Nosso sistema consulta a base de dados do fabricante do seu aparelho, fornece a senha para desbloqueio e te explica o próximo passo.
  • -Com a senha de desbloqueio em mãos, acesse www.claro.com.br/desbloqueio e siga as orientações conforme o fabricante e marca do seu aparelho.
Caso de exceção:
Nosso atendimento eletrônico valida as senhas de desbloqueio com o sistema do fabricante. Então, caso haja indisponibilidade desse sistema, ou a senha do seu aparelho não esteja disponível, sua ligação será automaticamente encaminhada para o Atendimento humano abrir um protocolo e orientá-lo no procedimento manual de desbloqueio."
 
Preste bastante atenção ao digitar o número do aparelho (IMEI) para pedir o desbloqueio e ao digitar o código de desbloqueio depois no aparelho, para que não haja nenhum problema. Lembrando que só é possível digitar o código de desbloqueio 3 vezes. Se erras todas, só com a assistência da operadora.
 
A empresa ressalta que só desbloqueia aparelhos comprados nela, o que deve ser verificado pelo código IMEI. Ainda é possível pedir o desbloqueio nas lojas próprias da operadora.
 
Gostamos muito da atitude da empresa, que já foi uma das mais chatas para realizar esse tipo de procedimento. Esperamos que funcione bem para todos os consumidores. Se você usar o serviço, deixe um comentário abaixo contando sobre a experiência. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário