quinta-feira, 17 de junho de 2010


Sancionada pelo prefeito Luciano Ducci, a lei "proíbe o uso de telefone celular ou equipamentos similares no interior de agências bancárias e instituições assemelhadas" da cidade.
 
A lei está se espalhando para coibir o golpe da "saidinha de banco", quando alguém que sacou uma boa quantidade de dinheiro é assaltado logo que deixa a agência. Ela pretende evitar a ação dos bandidos por não permitir que um comparsa veja quem seria um bom alvo e avise para o assaltando do lado de fora pelo celular.
 
Quem não cumprir a determinação pode ter o aparelho apreendido e devolvido na saída do estabelecimento. Os bancos devem afixar placas avisando da proibição e para os que se recusarem, poderá ser pedido o apoio da policia.
 
A lei já está aprovada em Belo Horizonte, Salvador e Teresina, além de outras cidades que achamos por uma busca rápida no Google, que já aprovaram ou estão em processo, como São Paulo, Divinópolis (MG) e Jandira (SP).
 
Como dissemos antes, é mais um caso em que as pessoas de bem têm seus direitos cerceados por causa de alguns marginais. Infelizmente é assim que funciona: eu prefiro ter mais segurança para usar o banco do que poder falar ao celular lá dentro. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário