sábado, 26 de junho de 2010


O novo celular tem suas bordas com a função de antenas. Esse "risco" que vemos na lateral esquerda do iPhone 4, separa a antena para Wi-fi/GPS/Bluetooth da antena para a rede GSM/UMTS das redes de telefonia.
 
Alguns usuários estão tendo ligações cortadas, pela queda súbita do sinal da operadora, quando seguram o celular de determinadas formas. Veja a resposta oficial  da Apple para esse problema:
 
"Segurando qualquer telefone celular resultará em alguma atenuação de performance de sua antena, com certos lugares sendo piores que outros dependendo da localização das antenas. Isso é um fato da vida para qualquer telefone sem fio. Se você passar por isso com seu iPhone 4, evite segurá-lo no canto inferior esquerdo de maneira que cubra os dois lados da linha preta na lateral de metal, ou simplesmente use uma de tantas capas disponíveis."Active Image
 
Ahã, senta lá. A Apple que é a rainha da usabilidade, tendo praticamente toda sua fama no mercado de telefonia móvel devida ao fato de ter um produto que é simples e intuitivo, me dizendo como devo usar meu telefone celular? Isso não é resposta de uma empresa desse nível, mas pior é fazer essa baita incoerência. 
 
Felizmente já existem boatos de uma solução simples, por atualização de software, já na segunda, assim como outros problemas, tipo o da mancha amarela  que aparece em algumas telas. Ela seria causada por uma cola que não teve tempo de secar direito com a correria do lançamento do celular, evaporando logo e sumindo.
 
Produtos novos têm problemas frequentemente, que devem ter a atenção dos fabricantes e a melhor solução possível. Acreditamos que a solução virá, mas foi difícil engolir essa justificativa da Apple.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário