segunda-feira, 7 de junho de 2010


É bastante coisa, né? Como comentamos no Twitter logo após a apresentação, o iPhone parece estar chegando à idade adulta, amadurecendo a cada geração. E agora ele pode ter chegado num nível inédito: pode não ter mais as limitações tão questionadas quanto antes, se equiparando aos outros fabricantes nesse quesito. Então vamos às qualidades.
 Active ImageActive ImageActive ImageActive Image
A construção é um de seus pontos fortes, onde a moldura metálica que envolve o aparelho é usada como antena, para as conexões 3G (penta-banda!), GSM, Bluetooth, GPS e Wi-fi b/g/n.
Active ImageActive ImageActive ImageActive Image
A configuração dos botões continua a mesma dos modelos anteriores e a parte traseira é de vidro, como a tela principal, para evitar arranhões. 
 Active ImageActive ImageActive ImageActive ImageActive Image
A tela continua tendo 3,5mm, tem uma resolução absurda (960 x 640 pixels) e é construído de um vidro especial, 30 vezes mais duro que o plástivo e ainda assim flexivel, dificultando quebras. Ele também usa a tecnologia ISP, que faria a imagem melhor que os modelos OLED. 
 Active Image
A tela, chamada Retina display, ainda tem um contraste de 800:1 e 326 pixels por polegadas, o que seria o limite percebido pelo olho humano, melhorando muito a visualização de textos, por exemplo.
 
A câmera de 5 megapixels tem autofoco e foco por toque, grava vídeos em 720p a 30fps, tem flash LED que funciona como luz de vídeo e um sensor que parece muito bom, tendo as imagens mostradas na apresentação sido muito elogiadas.
 Active ImageActive ImageActive ImageActive Image
Será vendido na App Store o iMovie para o iPhone, por 4,99 dólares. Ele tem recursos bem legais, mas não foi falado se a edição existente desde o lançamento do 3GS será mantida.
 Active ImageActive ImageActive ImageActive Image

Agora, o sistema operacional da Apple para telefones celulares, antes chamado de iPhone OS, passa a ser conhecido por iOS 4. Já usado no iPod Touch e no iPad, isso permite que o SO não fique ligado a apenas um tipo de aparelho.
 Active Image
A criação de pastas e as funções multi-tarefa também foram demonstradas, como adiantado no lançamento do novo sistema operacional.
 
Empurrando o telefone está o novo chip da Apple, chamado de A4. Ainda não foram dados detalhes sobre suas especificações, mas podemos imaginar... 
Active ImageActive ImageActive Image
O novo chip está sendo responsabilizado pelo menor consumo de bateria prometido para o novo modelo, que é muito bom e reforça seus recursos corporativos, mostrados acima.
 
Outra novidade bacana é o giroscópio. Junto com o acelerômetro, ele proporciona ao iPhone 4 a detecção de movimentos em 6 eixos, fazendo com que o celular possa ser usado com muito mais precisão e possibilidades para jogos e o que mais inventarem.
 Active Image
As possibilidades são enormes, considerando também que o giroscópio pode ser ligado aos sensores de luz, proximidade e a bússola digital.
 
Foi apresentada também a possibilidade de ler iBooks comprados na iBookstore, que podem ser sincronizados com notas e favoritos pelos seus dispositivos, por exemplo, para ler a mesma coisa no iPad e no iPhone.
 Active ImageActive Image
O aplicativo de leitura também abre arquivos em PDF. Muito bom, Apple. 
 
Foram mostradas as possibilidades do novo iAd, que pode estimular a produção de aplicativos mais baratos e gratuitos, já que mostra anúncios sem sair dos apps.
 Active ImageActive Image
Outra coisa bacana é o serviço de vídeo-chamadas exclusivo entre iPhones 4. Parece que ao pagar uma ligação local para alguém, estando os dois com o aparelho em um área coberta por Wi-fi, o vídeo é transmitido sem custos. E a Apple garante que está usando tecnologias abertas para que outros fabricantes possam usá-la também.
 
Concordam que
o aparelho amadureceu bastante? Com as novas tecnologias usadas, tirando mais algumas limitações que já estavam diminuindo, o iPhone 4 vai incomodar muita gente e fazer a felicidade de muitos outros. 
 
O iPhone 4 será lançado nos EUA e alguns outros países no dia 24 de junho, por 199 (16GB) ou 200 dólares (32GB) em contrato com a operadora. Mais alguém esperava um modelo de 64GB? O iPhone 3GS passa a ser vendido por 99 dólares com memória de 8GB, nas mesmas condições.
 
O celular está confirmado para o Brasil com lançamento no fim de setembro, provavelmente chegando com aquele precinho gostoso que conhecemos.
 
 
Já é possível ver todos os detalhes do novo iPhone 4 no site da Apple.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário