terça-feira, 18 de maio de 2010


O principal objetivo do programa, que é assistir ao canal MTV no celular, foi cumprido, de maneira simples, mas foi. O programa é muito simples, sem opções de pausar ou redimensionar a tela.
 
Como é possível ver na imagem acima, estamos perdendo espaço que poderia ser recuperado ao mudar o formato, como é possível fazer em vídeos por streamming no N97. Outro problema é só podemos fechar o vídeo e muitas vezes ele já fecha o programa todo. E isso serve pra se o vídeo travar, que acontece de vez em quando. Não dá pra dar um play, tem que fechar o vídeo no X e abrir de novo.
 
 Active Image
Na tela inicial do programa, temos as opções no menu ao lado direito da tela. No botão "Ao vivo" assistimos ao que está passando no momento. No seguinte, "Notícias", vemos as últimas manchetes musicais. Bem ruim isso, porque não tem a notícia toda e não tem link pra ler a notícia toda. No fim da página tem um link pra ir para o site da MTV, que abre um site WAP básico, que não tem as mesmas notícias do aplicativo.
 
Active ImageActive ImageActive ImageActive Image
 
O último botão é bem legal: você vê a programação e pode colocar o programa que gostar em sua agenda, criando um alarme para lembrar de assistir na hora. 
 
 Active ImageActive ImageActive ImageActive Image
 
Resumindo: é um bom aplicativo que, apesar dos defeitos, já cumpre seu papel básico bem. Esperamos que a MTV lance novas versões aprimoradas, mas se você gosta da programação do canal ou de música, já é bem legal pelo aviso dos programas que você gosta e a possibilidade de vê-los em qualquer lugar.
 
O app está disponível para iPhone e iPad na loja da Apple e para celulares com Symbian 5th, como o N97 usado, N97 mini, 5800, 5230 e 5530 na Loja Ovi. Busque o programa nas lojas por "MTV ao vivo".
 
Testamos o programa com conexão Wi-fi e lembramos que se for usar a conexão da operadora, saiba que os gastos podem sair altos na conta, a menos que tenha um plano de dados muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário