quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Super Guia de Natal 5: Celulares comunicadores




 


Algumas observações sobre esse Guia:


- Os celulares serão apresentados por ordem alfabética através do nome do modelo, para não privilegiar nenhuma marca. Os preços são baseados em pesquisas na internet por aparelhos desbloqueados ou em planos pré-pagos, podendo ser encontrados mais baratos se atrelados a um plano de uma operadora de telefonia.


 


- Os links abrem uma nova janela/guia/aba, para que o Guia fique aqui e você possa ver outros celulares sem ficar voltando a essa página. Clique nos links para ver as especificações completas dos celulares, fotos e clique nos links da seção Comprar para ver preços e disponibilidade. Se o celular desejado não estiver disponível nas lojas listadas, utilize a ferramenta Busque Preços na coluna da direita, aqui ao lado. -->


 


- Se ficar na dúvida entre qual deles escolher, use a ferramenta de comparação presente nas páginas de cada celular. 


 


Eles têm praticidades de acesso a redes como Twitter, Facebook, Orkut e MSN Live e o teclado QWERTY em comum. E quais as diferenças?


 


Active ImageB3210 CorbyTXT (Samsung): Integrante da grande família Corby, o TXT exibe o seu tecladão com o orgulho de um smartphone. Conta ainda com tela de 2,2 polegadas, câmera de 2 megapixels, conector de áudio de 3,5 mm e visualizador de documentos. 


 


B3310 Scrapy2  (Samsung): A segunda versão do Scrapy tem um teclado alfanumérico no mínimo curioso, que serve para ser usado com o celular fechado ou mostrando o teclado QWERTY. EleActive Image também tem tela de 2 polegadas, câmera de 2 megapixels, Bluetooth, USB e aceita cartões microSD>


 


Active ImageB3410 Scrapy Touch (Samsung): Juntando a tela sensível ao toque com o teclado QWERTY, temos muita usabilidade. Esse modelo tem ainda uma câmera de 2 megapixels, toca e grava rádio FM e ainda manda menssagens através de Bluetooth.


 


B5310 CorbyPRO (Samsung): Aqui temos realmente um profissional nessa área, com 3G HSDPA, 3 megapixels, Wi-fi, conector de áudio de 3,5 mm, visualizador deActive Image documentos, GPS e tela sensível ao toque de 2,8 polegadas. Bruto.


 


GT360 Messenger (LG): Esse tem a peculiaridade de permitir tocar a tela para Active Imagediscar números ao se fazer uma ligação, e apenas para isso. Mas gostamos dele no teste que fizemos, com sua tela de 2,4 polegadas, câmera de 2 megapixels, microSD, Bluetooth, USB e rádio FM.


 


MOTOCUBO A45 eco (Motorola):  O CUBO tem um nome que é a sua cara, com formato bem diferente do que estamos acostumados. O quadrado parece bem adequado para ficar pequeno quando fechado e com boa utilização ao serActive Image aberto. Ele tem tela de 2,5 polegadas, câmera de 2 megapixels, toca e grava rádio FM, aceita cartões microSD, Bluetooth e USB.


 


T459 Scrapy (Samsung): No mercado já a algum tempo, sua maior atração hoje é Active Imageo preço. Ele tem tela de 2,1 polegadas, câmera de 1.3 megapixel, Bluetooth, USB e entrada para cartões microSD. Se quer se comunicar sem gastar muito, provavelmente ele é a melhor pedida.


 


A Samsung é a que mais está investindo nesse segmento, mas os concorrentes estão chegando com modelos de peso. Bom para quem precisa se comunicar. 


 


Use o formulário de comentários abaixo para dizer qual o seu preferido, se faltou algum na lista ou qualquer outra sugestão ou crítica. E fique de olho para o próximo Guia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário