terça-feira, 1 de dezembro de 2009

 
Algumas observações sobre esse Guia:
- Os celulares serão apresentados por ordem alfabética através do nome do modelo, para não privilegiar nenhuma marca. Os preços são baseados em pesquisas na internet por aparelhos desbloqueados ou em planos pré-pagos, podendo ser encontrados mais baratos se atrelados a um plano de uma operadora de telefonia.
 
- Os links abrem uma nova janela/guia/aba, para que o Guia fique aqui e você possa ver outros celulares sem ficar voltando a essa página. Clique nos links para ver as especificações completas dos celulares, fotos e clique nos links da seção Comprar para ver preços e disponibilidade. Se o celular desejado não estiver disponível nas lojas listadas, utilize a ferramenta Busque Preços na coluna da direita, aqui ao lado. -->
 
- Se ficar na dúvida entre qual deles escolher, use a ferramenta de comparação presente nas páginas de cada celular. 
 
Vamos ver o que podemos esperar de um celular barato: 
  
 
Active ImageE1107 Solar (Samsung): Faz muuuitas ligações? Está na rua o dia todo? Um celular simples, que gasta pouca bateria e ainda pode recarregar com o sol, que tal? Você ainda leva um rádio FM e uma lanterna, mas nada disso realmente importa, certo?
 
GM205 (LG): Se você gosta de escutar um som sem fones de ouvido, pode usar o woofer na parte traseira desse LG para dar uma bombada nas suas músicas. No mais, câmera de 2 megapixels, tela de 2 polegadas, rádio FM, microSD e conexão EDGE.
 
E2120 e E2130 (Samsung): Esses dois celulares são o básico com tudo em cima. Eles têm entradaActive Image para cartão de memória microSD, câmera, tocam música, Bluetooth, USB e rádio FM com antena interna, que significa que você não precisa plugar o fone de ouvido pra ouví-lo.
 
Active Image3120 Classic (Nokia): Esse é para quem quer conexão 3G num celular básico, para, por exemplo, ligar o notebook na internet. O 3G dele serve para todas as operadoras nacionais. Você paga um pouco mais, mas tem a conexão, tela e câmera legais e os outros recursos básicos.
 
R306 (Sony Ericsson): Um recurso raro destaca esse celular: capacidade de ouvir rádio AM. Isso aí. Se você é fã das ondas AM, por futebol ou outro motivo, o R306 é uma opção em um flip bonito, com controles externos, alto-falantes estéreo, câmera de 1.3 megapixels e outras coisinhas.
 
W233 Eco (Motorola): Ele toca música, tem conexão USB, câmera, aceita cartõesActive Image microSD, mas sua vocação mesmo é ajudar o meio-ambiente. Feito de material reciclável e com outras características a favor do planeta, o W233 Eco é uma lição que deve ser seguida.
 
Então? Use o formulário de comentários abaixo para dizer qual o seu preferido, se faltou algum na lista ou qualquer outra sugestão ou crítica. E fique de olho para o próximo Guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário